Por: Redação NL | Publicado em 10 de setembro de 2020

Compartilhe

 A exposição conta com 44 obras

 O 17º Território da Arte, da cidade de Araraquara (SP), selecionou o limeirense Gilio Mialichi, artista e professor do curso de Artes Plásticas e Pintura a Óleo da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento que integra a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, para apresentar a série “Paisagem Leite em Pó”, composta por quatro obras, em sua exposição virtual.

 A série, também premiada na categoria ouro no Salão Ararense de Artes Plásticas deste ano, tem em sua origem fotografias de um amontoado de gesso agrícola depositado na zona rural da cidade de Paraíso, local em que Mialichi viveu na infância, juntamente à figura do artista em diferentes posições.

 O procedimento busca reorganizar a poética de Mialichi que procura novas dinâmicas dentro deste pensamento.

 “Trata-se de um trabalho para uma nova experiência. Este ano, o evento será virtual, para se adequar às novas necessidades que estamos vivendo.

 Acredito que essa vivência é positiva. Espero que logo possamos nos reencontrar presencialmente novamente, já que a vida acontece desses momentos reais”, concluiu o artista.

 A EXPOSIÇÃO

 O 17º Território da Arte pode ser conferido pelo Facebook, com acesso pelo link https://www.facebook.com/territoriodaarteararaquara/videos/897417027452405/

 A exposição conta com 44 obras e traz como tema “Geografia do fazer e do sentir. Nosso lugar. Morada: ética, estética e estesia”, tendo como homenageada Lucinda Bento, artista que morreu no ano passado. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários