Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de setembro de 2020

Compartilhe

 A iniciativa atende a Lei Municipal 6.390/2020, aprovada em junho deste ano

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a emissão de carteirinha para atendimento preferencial de pacientes com fibromialgia. A iniciativa atende a Lei Municipal 6.390/2020, aprovada em junho deste ano.

 Após regulamentação da Prefeitura, por meio de decreto, a pasta começou a confeccionar o documento, que garante à pessoa com fibromialgia o atendimento preferencial em órgãos públicos, empresas privadas e concessionárias de serviços públicos no município, assim como acontece com idosos e gestantes, por exemplo.

 Para obtenção da carteirinha, o paciente deve fazer a solicitação pelo endereço eletrônico: preferencial.fibromialgia@limeira.sp.gov.br. Na mensagem, devem ser anexados um documento de identidade, laudo médico que comprove o diagnóstico de fibromialgia, comprovante de residência, foto 3×4 e informado um telefone para contato. O laudo precisa ser emitido, dentro do prazo de um ano, por um reumatologista.

 A solicitação por e-mail é medida para evitar concentração de pessoas no atendimento da Secretaria. O paciente que tiver dúvidas deve ligar no 3404-9671.

 Após a solicitação e entrega dos documentos, a pasta retornará ao paciente, entre uma semana e 10 dias, por meio do telefone informado para retirada da carteirinha.

 SERVIÇO:

 Para solicitar a carteirinha: preferencial.fibromialgia@limeira.sp.gov.br – devem ser anexados documento de identidade, comprovante de residência, foto 3×4, laudo médico e informado telefone de contato.

 Mais informações: 3404-9671 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários