Por: Redação NL | Publicado em 15 de setembro de 2020

Compartilhe

 Realizada de forma virtual, a convenção também aprovou os pré-candidatos que concorrerão a vagas na Câmara Municipal de Limeira

 O Partido dos Trabalhadores de Limeira aprovou, em convenção partidária realizada no último domingo, 13 de agosto, os nomes de Wilson Cerqueira como pré-candidato a Prefeito de Limeira, e da Dra Cláudia Volpato como pré-candidata a Vice-Prefeita.

 Realizada de forma virtual, a convenção também aprovou os pré-candidatos que concorrerão a vagas na Câmara Municipal de Limeira, com destaque para chapa composta por mais de 50% de mulheres.

 Por fim, aprovou-se também os eixos estruturantes do programa de governo “Limeira – Bem Viver, Acreditar De Novo”.

 Durante a convenção, Wilson defendeu a necessidade de “uma administração municipal que rompa com os velhos vícios da administração atual e as velhas práticas políticas orientadas pelos interesses de grupos privados”, pois, assim “a cidade poderá superar as dificuldades e destravar suas potencialidades retomando suas vocações econômicas e sociais a partir da inclusão, da justiça social, do respeito ao meio ambiente e da participação democrática.”

 Já a Dra Claudia destacou a necessidade de construirmos uma Educação “pública, gratuita e de qualidade, ofertando vagas em creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental à totalidade das crianças, sem filas de espera, e de forma gratuita, oferecendo a todos, no ambiente escolar, além de um sistema de ensino de qualidade, alimentação saudável, que atenda todas as necessidades nutricionais, para boa formação de nossas crianças”.

 Programa de Governo

 O programa de governo está organizado em duas partes. Primeiro um Plano Emergencial, com um conjunto de ações e diretrizes para reverter e iniciar um processo de recuperação da cidade através do cuidado e proteção das pessoas, a garantia do alimento saudável na mesa do limeirense e do apoio e incentivo as pessoas desempregadas, profissionais informais, microempreendedores, micro e pequenos negócios e pequenos agricultores, com os seguintes eixos: 1. SUS que cuida e protege; 2. Segurança alimentar para todos; e 3. Plano de emprego e renda.

 A segunda parte do programa “Limeira – Bem Viver, Acreditar De Novo” apresenta seis eixos estruturantes, que são: 1. Limeira de oportunidades; 2. Limeira do conhecimento; 3. Limeira em movimento; 4. Limeira para todas as pessoas; 5. Limeira participativa e democrática; e 6. Limeira boa de viver.

 De acordo com Wilson, o Partido dos Trabalhadores de Limeira apostará “em um programa de governo com políticas sociais fortes, com inclusão social, garantia e fortalecimento de direitos, fomento e apoio ao desenvolvimento local inclusivo, dinâmico, criativo e sustentável que enfrente as desigualdades de nossa população.” (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários