Por: Redação NL | Publicado em 15 de setembro de 2020

Compartilhe

 A iniciativa teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana

 Os 194 anos de Limeira foram celebrados, logo pela manhã desta terça-feira (15), com um passeio de carros antigos, motocicletas e bicicletas.

 A ação, promovida pelo Clube de Carros Antigos, Motoclube Limeira e Limeira Bike Clube, contou com cerca de 150 veículos, entre carros, motos e bikes.

 A iniciativa teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Agentes de trânsito acompanharam todo o trajeto e fizeram a sinalização para garantir a segurança de pedestres e dos participantes.

 O ponto de encontro foi na Avenida Cabo PM Wagner Modesto, nas proximidades do Condomínio Ilha de Bali, no acesso à Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba).

 Essa avenida recebeu diversas melhorias, como pavimentação e sinalização, além de iluminação pública, com posteamento em tecnologia LED, pistas de caminhada e ciclovia.

 A via faz a ligação da Via Guilherme Dibbern com a rodovia e já está liberada para tráfego. É uma nova opção de chegada e saída do município.

 Do condomínio, o primeiro destino do passeio foi a Guilherme Dibbern, que foi duplicada e recebeu obras de melhoria, por meio de contrapartidas de empreendimentos imobiliários, como prolongamento dos canteiros centrais, implantação de mais duas rotatórias, e readaptação de uma terceira para melhor distribuição do trânsito.

 A via ganhou, ainda, ciclofaixa dentro das rotatórias e calçadas para pedestres, além de iluminação pública ornamental completa.

 Depois da Guilherme Dibbern, os carros antigos, motos e bikes seguiram pelo anel viário, e Via Jurandyr Paixão, que também recebeu obras de melhoria recentemente, até a região do Horto Florestal.

 De lá, voltaram e passaram pela Avenida Campinas, Rua Dr. Trajano de Barros Camargo e, por fim, Rua Senador Vergueiro. O passeio terminou na Praça Toledo Barros. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários