Por: Redação NL | Publicado em 18 de setembro de 2020

Compartilhe

 Visando maior proteção, foi instalado vidro para o atendimento, protegendo funcionários e munícipes

 Na próxima segunda-feira (21), as Bibliotecas Municipais Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros retomarão o atendimento presencial, com restrições.

 As bibliotecas pertencem à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A volta dos serviços será gradativa, com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste momento, apenas empréstimos e devoluções serão possíveis.

 Devido às medidas preventivas à Covid-19, serão permitidos apenas dois usuários por vez, sendo que os demais deverão aguardar do lado de fora da biblioteca, em fila, respeitando as marcações de distanciamento social de 1,5m.

 Para o empréstimo de livros, será necessária solicitação no balcão e apenas o funcionário poderá ter acesso ao acervo na prateleira, a fim de evitar qualquer possibilidade de contaminação.

 A reserva de livros também pode ser feita pela internet, por meio do site http://sophia.limeira.sp.gov.br/terminalweb.

 Ressalta-se que não serão permitidas renovações dos livros emprestados antes da pandemia via internet e a devolução destes deve ser feita até o final do mês de outubro.

 Para o atendimento, os livros disponíveis nas bibliotecas passaram por quarentena de uma semana e foram limpos antes de serem disponibilizados no acervo novamente, prática que será contínua enquanto houver a Pandemia.

 A Agenda Cidadã permanecerá fechada e a leitura de revistas e jornais, suspensa. Na biblioteca infantil, não será permitida utilização de jogos e brinquedos. Doações de livros ainda não serão aceitas.

 As bibliotecas seguem as orientações do Plano São Paulo quanto à limpeza do espaço que acontece diariamente, além da utilização de máscaras e uso de álcool em gel 70% obrigatórios para entrar no espaço.

 Visando maior proteção, foi instalado vidro para o atendimento, protegendo funcionários e munícipes.

 As Bibliotecas Municipais Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros estão localizadas no Parque Cidade (Rua José Botelho Veloso, s/n – Vila São João). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários