Por: Redação NL | Publicado em 18 de setembro de 2020

Compartilhe

 A partir da próxima semana já estarão instalados nas escolas, aptos para o uso dos professores

 A tecnologia está no cotidiano dos alunos da rede municipal de Cordeirópolis há um bom tempo e, principalmente agora, neste período de quarentena, ela se faz ainda mais presente quando o assunto é auxiliar nas atividades escolares.

 Desde o mês de março, no início da pandemia da covid-19, os alunos tiveram que se ausentar das salas de aulas e realizar suas atividades em segurança dentro de suas casas.

 Para manter o nível de qualidade no ensino e seguir o cronograma escolar, a Secretaria de Educação passou a entregar para cada aluno os exercícios impressos à domicílio.

 Como a previsão do retorno às aulas presenciais ainda é uma dúvida, então desta forma a Educação Municipal está reforçando os materiais de trabalho para as escolas, com a aquisição de novas impressoras para auxiliar na realização das atividades pedagógicas.

 Segundo a secretária de Educação, Angelita Ortolan, este foi um pedido especial do ex-vereador, Cleverton Nunes, o Carioca em sua última semana de trabalho.

 Angelita contou, que o vereador procurou a Secretaria e o gabinete da Prefeitura para dizer que o seu desejo era que todas as escolas e os CEIs recebessem uma impressora nova, ou seja, uma em cada unidade escolar.

 “Já estávamos viabilizando o processo de compra desde o início do ano e, no mês de julho recebemos uma indicação em nome do então vereador Carioca, que infelizmente nos deixou este ano, dias depois de sua proposta.

 Agora sua contribuição para a Educação de Cordeirópolis estará presente mais uma vez nesses equipamentos que são de muita importância para a realização das atividades dos estudantes, que neste momento estudam dentro de suas casas”, contou a secretária.

 A entrega ocorreu nesta sexta-feira (18) na sede da Secretaria de Educação, aos diretores das seis unidades escolares do Ensino Fundamental e aos sete Centros de Educação Infantil e também ao Centro de Atendimento Psicopedagógico(CAP).

 A partir da próxima semana já estarão instalados nas escolas, aptos para o uso dos professores. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários