Por: Redação NL | Publicado em 18 de setembro de 2020

Compartilhe

 Informações podem ser obtidas pelo telefone 3497-3853

 Para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, apoia uma série de ações sobre o tema na próxima semana.

 As atividades são promovidas pelas Faculdades Integradas Einstein e Clínica Jardim. Em razão da pandemia de coronavírus, todas as palestras e sessões de bate-papo serão realizadas de forma virtual em eventos on-line.

 A programação começa na segunda-feira (21), quando servidores que atuam na área de saúde usarão roupas ou acessórios amarelos.

 A partir de segunda, prédios da Administração Pública também ganham iluminação amarela, entre eles, o Edifício Prada, o Teatro Vitória, o Palacete Levy, o Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho e o Centro de Operações Integradas (Copi).

 Na terça (22), a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e professora do curso de Psicologia da Einstein, Josiane Miranda, fará uma live intitulada: “Prevenção e cuidados na família e nos equipamentos da atenção primária”.

 O evento acontece das 9h30 às 11h e pode ser acompanhado pela plataforma Google Meet, pelo endereço: https://meet.google.com/tyr-ooax-oda

 “Resiliência, fatores de risco e de proteção em período de crise” é o tema de outra palestra, na quarta-feira (23), das 16h às 17h30.

 A mediação ficará sob a responsabilidade da psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, Mariana Vannuchi Tomazini, que é mestranda do Programa de Pós-graduação de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP.

 O acesso será pela plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/87521716638?pwd=LzRiSnBHU1VsdkU1UXFJOXU0dXNSdz09).

 Os interessados devem digitar o ID da reunião, número 875 2171 6638 e a senha 337833.

 Na quinta-feira (24), as Psicólogas Daniela Waseda do Caps 2, Vivian Calderan, do Ambulatório de Saúde Mental, e Josiane Miranda, do Nasf, farão a mediação de um bate-papo com a proposta: “Compreendendo os diferentes aspectos que envolvem o suicídio”.

 A discussão, que ocorre das 18h às 19h30, contará também com a participação de alunos do curso de Psicologia da Einstein. O acesso será pela plataforma Google Meet. O link é: https://meet.google.com/zfz-fjhg-ugx

 A iniciativa termina na sexta-feira (25), com a apresentação de vídeos informativos voltados à “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”.

 A ação será organizada pela Clínica Jardim. Os interessados podem acompanhar a exibição pela página da clínica no Facebook (https://www.facebook.com/jardimclinicadepsicologia).

 Serviço:

 O Ambulatório de Saúde Mental é o serviço mantido pela Prefeitura de Limeira para acolher pacientes com tendência ao suicídio.

 O endereço é Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3497-3853. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários