Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de setembro de 2020

Compartilhe

 As exigências e restrições continuam as mesmas estipuladas aos municípios na fase 3 (amarela) no Plano São Paulo, que teve a última atualização no dia 11

 A Prefeitura de Limeira publicou na edição de sábado (19) do Jornal Oficial do Município o decreto nº 325, que dispõe sobre a prorrogação da quarentena na cidade, mantida na fase 3 pelo Plano São Paulo, até o dia 9 de outubro. Neste decreto, o município formaliza a determinação do governo do Estado e prorroga, consequentemente, o prazo de afastamentos dos servidores da administração pública municipal.

 As exigências e restrições continuam as mesmas estipuladas aos municípios na fase 3 (amarela) no Plano São Paulo, que teve a última atualização no dia 11.

 Alexandre Ferrari, diretor de Vigilância em Saúde, esclarece não há mudanças diretas para Limeira, que faz parte da região de Piracicaba, e está na fase 3 desde o dia 7 de agosto, quando começou a retomada gradual da economia, com restrições. No entanto, ele alerta para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção, como distanciamento social e higienização constante das mãos. “Aglomerações continuam proibidas; não apenas por uma questão legal, mas precisamos impedir um novo aumento de confirmação de casos”.

 Ferrari diz que, apesar de um cenário mais otimista nos últimos dias, com a desaceleração de casos positivos e de ocupação de leitos, novos picos não são descartados. “É necessário que todos fiquem atentos  para que não tenhamos de retroceder para fases laranja ou vermelha. Por isso, todos devem se conscientizar de que ainda estamos em quarentena, com necessidade de manutenção de todas as medidas de prevenção”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários