Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de setembro de 2020

Compartilhe

 A ação contou com o apoio da Prefeitura de Limeira

 Em comemoração ao Dia da Árvore – celebrado nesta segunda-feira (21) – o Conselho da Mulher Empreendedora da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira) realizou um plantio na Avenida Cônego Manoel Alves esquina com a Rua Waldemar Panaro. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Limeira. Foram plantadas árvores da espécie sumaúma, que alcançam até 40 metros de altura. Trata-se da maior árvore da floresta tropical, nativa da Amazônia e é rara.

 Presidente do conselho, Rosilene Aparecida Luck, disse que muitas ações são desenvolvidas pelas mulheres empreendedoras. “Nosso objetivo é inspirar, conscientizar e ainda tornar a cidade mais arborizada”, falou. Quem também participou do plantio foi o presidente da Acil, José Mario Bozza Gazzetta. “Precisamos cada vez mais inserir o meio ambiente em nossas vidas. E atividades como esta são essenciais. Gostaria de agradecer a prefeitura pelo apoio, principalmente nesta ação”, comenta.

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, destacou a importância da data. “Plantamos cerca de 40 mil árvores, o que representa quase a metade do que tínhamos. É essencial que desenvolvamos ações como esta no dia a dia. Seguimos plantando árvores nas áreas verdes para tornar o município cada vez mais arborizado”, finalizou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários