Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de setembro de 2020

Compartilhe

 Em poucas semanas o bairro que é mais antigo que a própria cidade terá água potável

 Os moradores do Bairro do Cascalho, em Cordeirópolis, agora terão água tratada. Desde a origem do bairro, este benefício nunca chegou às torneiras dos cascalhenses de forma tratada. Em poucas semanas o bairro que é mais antigo que a própria cidade terá água potável.

 Na última semana a empresa contratada para instalar a nova adutora iniciou as obras e a tubulação necessária para a adutora, chegou na nova Estação de Tratamento de água (ETA), construção inaugurada em 2019. O trabalho foi iniciado e segundo a Secretaria de Serviços Públicos e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para abastecer o bairro, a dimensão recomendada era de 100mm. Porém, os tubos adquiridos são de 200 mm, atendendo as demandas futuras de expansão do bairro.

 A instalação da adutora é a última etapa de um trabalho iniciado em 2017, assim que ocorreu o retorno das obras da construção da nova ETA que estava paralisada há alguns anos. Com o novo projeto, houve a conquista da liberação dos recursos e consequentemente a obra da nova ETA foi 100% concluída no fim de 2019. O próximo passo, agora, será a instalação da adutora que levará água tratada da nova ETA até o centro de distribuição construído no bairro do Cascalho. A partir daí, as famílias de Cascalho terão pela primeira vez água de qualidade dentro de suas casas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários