Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de setembro de 2020

Compartilhe

 A vacina disponibilizada pela Secretaria de Saúde é a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola

 A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada pela Secretaria de Saúde até o dia 31 de outubro em Cordeirópolis. Além da Unidade de Saúde do centro da cidade, os outros seis postos de saúde oferecem as doses, que deverão ser preferencialmente ofertadas a pessoas entre 20 e 49 anos de idade.

 De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini Motta, por conta dos novos casos registrados no Estado de São Paulo, a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima para tomar vacina. “Pessoas de 6 meses até 29 anos de idade deverão atualizar as doses que estão faltando. Adultos a partir de 30 anos deverão tomar todas as doses, mesmo que estejam atualizadas”, explicou.

 A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos ou que fazem uso de corticoides. A vacina disponibilizada pela Secretaria de Saúde é a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola.

 Evite aglomeração

 Ligue na unidade de saúde e confira qual o melhor horário para tomar a vacina. “Com nossas sete salas de vacinação em pleno funcionamento, é possível fazer esta ação sem tumultos, basta que cada um compareça no melhor horário”, disse a coordenadora. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *