Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de setembro de 2020

Compartilhe

 O município alcançou média geral de 7,3 acima do esperado que era de 6,5 para 2019

 A avaliação do ensino das escolas da rede, no ano de 2019, levou o município, na nota geral, a superar a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecida para 2021, do Ministério da Educação. O município alcançou média geral de 7,3 acima do esperado que era de 6,5 para 2019.

 Em função dos excelentes resultados obtidos, nesta quarta-feira (23), às 14h, no Teatro Nair Bello, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, entregará certificados de reconhecimento aos diretores das escolas municipais de ensino fundamental da rede como forma de enaltecer o compromisso das equipes escolares com a qualidade do ensino público municipal.

 Para o secretário da pasta, André De Francesco, os índices de crescimento conquistados no Ideb-2019 são resultados de várias ações e projetos. Ele destaca as práticas alinhadas que envolvem a equipe técnica da Secretaria de Educação, as equipes gestoras de cada unidade escolar, os professores coordenadores que atuam na formação docente e monitoramento do processo ensino-aprendizagem, os assistentes sociais que acompanham os que demandam de maior atenção. “Além, claro, dos monitores e estagiários que apoiam e dão suporte ao trabalho educacional, o pessoal de suporte, e com destaque especial, os docentes que não se limitam a fazer o mínimo, mas se lançam a cada dia para superar realidades injustas e desiguais.

 O evento será restrito a um representante por unidade escolar, neste caso, o diretor de cada escola. A medida adotada visa respeitar o distanciamento social entre os presentes.

 O Teatro Nair Bello fica na rua Farmacêutico Jacob Fanelli, Vila São João, dentro do Parque Cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários