Por: Redação NL | Publicado em 22 de setembro de 2020

Compartilhe

 Mesmo diante da condição de exclusão, o garoto se esforça para conquistar uma vaga na faculdade

 Na sala de informática do centro socioeducativo, o adolescente Pedro (nome fictício), de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Limeira, em Limeira, se prepara para entrar em uma universidade e de preferência pública. O jovem pretende cursar engenharia mecânica.

 Diariamente, a partir de um computador com acesso à internet, o garoto participa do cursinho online Pré-Vestibular Colmeia, oferecido pela Universidade de Campinas (Unicamp), de Limeira, em parceria com a prefeitura.

 O intuito do projeto é de auxiliar estudantes de baixa renda a concorrer, de forma mais preparada, a vestibulares da própria Unicamp como também de outras instituições de ensino superior públicas.

 De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Cristina Gabriel o interesse de Pedro nos estudos é grande.

 “Nas aulas do ensino formal ele vai muito bem, é muito inteligente. O cursinho pré-vestibular é uma oportunidade para que ele possa se preparar mais e alcançar o seu desejo de fazer uma faculdade”, comentou.

 O garoto está no terceiro ano do ensino médio e contrário da maioria dos jovens que chegam na Instituição, não tem histórico de evasão escolar.

 Durante toda a vida escolar, ele estudou em escola pública e agora vislumbra um novo futuro, diferente de tudo que passou até chegar à Fundação CASA. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários