Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de setembro de 2020

Compartilhe

 A decisão da Secretaria de Saúde foi tomada a partir da constatação da desaceleração de casos. Atualmente, a média de atendimentos do ARC é de 120 por dia

 O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, funcionará junto à Unidade de Referência Coronavírus (URC), a partir do dia 1º de outubro.

 A decisão da Secretaria de Saúde foi tomada a partir da constatação da desaceleração de casos. Atualmente, a média de atendimentos do ARC é de 120 por dia. Em período de pico, o local chegou a atender mais de 200 por dia.

 O objetivo do ARC, que começou o atendimento em 9 de julho, foi desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento de Limeira, junto com as quatro unidades de saúde que também foram referência para pacientes com sintomas leves e voltou ao atendimento normal desde o final de agosto.

 A concentração dos serviços no prédio da Humanitária permitirá a continuidade do atendimento de pacientes com sintomas leves ou graves, em alas diferentes. Todos os atendimentos feitos no ARC, como consultas médicas, testes rápidos e o RT-PCR (cotonete), eletrocardiograma e dispensação de medicamentos, acontecerão no mesmo local.

 A partir do dia 1º, quatro médicos farão o atendimento diurno, sendo dois no setor ambulatorial e outros dois no PA. A entrada será única. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários