Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de setembro de 2020

Compartilhe

 No panorama geral, o desempenho da rede municipal de ensino deixou o município com média geral de 7,3 no indicativo

 As escolas da rede municipal de ensino superaram suas próprias metas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. Aproximadamente 90% das unidades alcançaram esse resultado. No panorama geral, o desempenho da rede municipal de ensino deixou o município com média geral de 7,3 no indicativo, que é superior à média de 6,5 esperada para o ano.

 Como uma forma de agradecimento e reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelas escolas por intermédio da equipe gestora, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (23), uma cerimônia de certificação aos representantes das unidades escolares que participaram da avaliação do Ideb-2019.

 Para o secretário da pasta, André De Francesco, que prestigiou o evento, os índices de crescimento conquistados no Ideb este ano denotam o empenho de todos os profissionais que compõem a cadeia colaborativa da rede. “A educação é e sempre será um trabalho coletivo em que cada um dos elos impactam diretamente o resultado final. A nota obtida por nossas escolas demonstram mais do que um número, mas a união e o desenvolvimento harmônico de gestão e planejamento”, comentou.

 Na ocasião, a diretora pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto, realizou uma breve apresentação sobre os projetos e ações que possibilitaram ao município avançar no indicativo. “Foram muitas as intervenções convergentes que foram realizadas para que conquistássemos os resultados que conquistamos no Ideb-2019. Uma dessas iniciativas foi o monitoramento do desempenho de ensino e aprendizagem e a parceria com o PVE que contribuiu com os processos formativos das equipes gestoras das escolas e profissionais da Secretaria de Educação.

 A “Parceria Votorantim pela Educação – PVE”, firmada entre a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto Votorantim prevê a melhoria da educação pública em três eixos: qualificação das práticas de gestão escolar; qualificação das práticas de gestão educacional; e a mobilização social das comunidades. “O trabalho colaborativo tem mostrado resultados positivos como o obtido no Ideb”, pontuou Francesco.

 Quem se emocionou com a cerimônia foi a diretora da Emeief Noedir Tadeu Santini, Márcia Dalva Machinski Cechelero. “A certificação enaltece os esforços da equipe e isso é muito importante para nós como educadores” disse.

 Estiveram presentes no evento de entrega o chefe da Divisão de Planejamento e Estatística, o professor Edgar Caldeira da Cruz, representando a diretora de Planejamento e Administração, Maria Lúcia Pinhata Silva e a agente de Desenvolvimento Educacional Sandra Cristina Formigari, representando o setor de Supervisão Educacional. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários