Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de setembro de 2020

Compartilhe

 A primeira rampa com a terra armada já está em montagem, além dos muros de contenção

 As obras do viaduto da Barroca Funda, na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, avançam de fase a partir deste próximo final de semana com a conclusão da concretagem das principais peças.

 De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, até amanhã (25) será concluída a concretagem da estrutura mais pesada – fundação dos blocos, dos pilares, das travessas de apoio e das 40 vigas de concreto protendido (é o meio mais utilizado para aumentar a resistência à tração do concreto).

 A primeira rampa com a terra armada já está em montagem, além dos muros de contenção. Está na fase de conclusão o trabalho de drenagem das alças e o pavimento destes acessos.

 As peças do tabuleiro do viaduto também estão sendo fundidas, assim como a contenção em terra armada para as rampas. Este trabalho vem sendo realizado no canteiro auxiliar, na área do antigo aeroclube.

 A OBRA

 O viaduto que fará a ligação para a região sul do município é uma das mais importantes obras de mobilidade de Limeira. Os trabalhos começaram em abril e a previsão de conclusão é fevereiro de 2021.

 A empresa responsável pela construção é Jofege Pavimentação e Construção Ltda, vencedora do processo licitatório.

 Com passagens exclusivas para pedestres e ciclistas dos dois lados, o viaduto terá, ao todo, 500 metros de comprimento, 175 metros de elevado, quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido) e largura de 26 metros. A rotatória será totalmente revitalizada, inclusive com iluminação completa em LED. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários