Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de setembro de 2020

Compartilhe

 Com as aulas presenciais suspensas, professores se reinventam para manter alunos ativos, ministrando conteúdos de forma criativa e refletindo sobre as novas realidades

 Além da preocupação em fornecer conteúdos do programa pedagógico para que os alunos mantenham os estudos, os educadores da rede municipal de Educação de Cordeirópolis ainda observam com sensibilidade temas importantes como por exemplo a Semana do Trânsito que ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro. Nos anos anteriores, a semana sempre foi voltada para a conscientização de um trânsito seguro, através de atividades dentro das salas de aula. Porém, este ano, com a pandemia, os professores usam a criatividade e para atender com a mesma intensidade o objetivo de celebrar a data com atividades de cidadania.

 Em parceira com a Guarda Municipal, os professores do Ensino Infantil de Cordeirópolis tiveram a iniciativa de visitar o espaço da Mini cidade do trânsito, recém inaugurada para realizar uma atividade diferenciada. Com o apoio da corporação, os educadores gravaram uma vídeo aula sobre os direitos e deveres de cada cidadão, seja pedestre ou condutor de veículo no trânsito. As imagens com dicas e orientações serão transformadas em aulas e serão disponibilizadas através das redes sociais aos alunos da cidade.

 A ação contou com a participação do guarda civil e coordenador da Escolinha de Trânsito, Agageane Nunes, representando a Polícia militar o cabo Romualdo, os integrantes da Defesa civil, os professores da rede municipal de Educação e o cão amigo, Beethoven. Na ocasião os cuidados com os animais também foi um tema importante discutido nas gravações. Feito isso, os educadores chegaram à conclusão que a cada ano são novos aprendizados e, mesmo à distância, os alunos devem receber essas orientações, para que sejam multiplicadores de boas ações no trânsito e de cidadania. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários