Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de setembro de 2020

Compartilhe

 O ARC atendia apenas casos de síndrome gripal

 O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade de Referência Coronavírus (URC), a partir de amanhã (1º). Pacientes com sintomas leves de coronavírus também devem se dirigir ao Pronto Atendimento da URC, onde já estão prontos os consultórios para atendimento ambulatorial.

 O ARC atendia apenas casos de síndrome gripal. O serviço foi absorvido pela URC, que também atende os casos graves. A recepção é única para procura espontânea. Uma outra entrada é exclusiva para entrada de ambulâncias.

 Após o primeiro atendimento, os médicos avaliarão se o encaminhamento será para a ala ambulatorial, onde o paciente receberá as orientações médicas para exames e tratamentos.

 A Secretaria de Saúde reforça que o Hospital Humanitária é exclusivo para pacientes com sintomas de coronavírus. Ainda há procura por outros problemas de saúde. Nestes casos, os pacientes podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Parque Abílio Pedro, os PAs do Jardim Aeroporto, Parque Hipólito, PA Infantil, Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa ou, para conveniados de planos de saúde, o Frei Galvão, Medical e Unimed.

 Quando procurar a URC?

 Com febre, mais tosse ou diarreia, perda de olfato, dor de cabeça ou dor no corpo. Se tiver falta de ar associado a estes sintomas, o atendimento médico deve ser urgente. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários