Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de setembro de 2020

Compartilhe

 No município, o Outubro Rosa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, a Alicc), o hospital Santa Casa e o AME

 A partir desta quinta-feira (1º), mulheres de 50 a 69 anos podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para solicitar o agendamento da mamografia – procedimento capaz de identificar o câncer de mama em fase inicial. O exame é uma das ações previstas em Limeira para o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

 No município, o Outubro Rosa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), o hospital Santa Casa e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

 A campanha segue até o final de dezembro e durante esse período, o acesso à mamografia será facilitado. As próprias enfermeiras das UBSs poderão emitir o pedido e fazer o agendamento. Os exames, que devem ser feitos a cada dois anos (ou antes, de acordo com critérios médicos), serão realizados na Santa Casa ou no AME.

 Serviço:

 – Mamografia: o público alvo são mulheres de 50 a 69 anos. O exame deve ser solicitado na UBS mais próxima, no período de 1º de outubro a 31 de dezembro. Não é necessário pedido médico, apenas apresentação de documento de identificação com foto e Cartão SUS. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários