Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de setembro de 2020

Compartilhe

 Os responsáveis de crianças nascidas a partir de 1º de abril de 2017 até esta quarta-feira (30), poderão fazer a inscrição

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, informa a reabertura das inscrições para creche a partir desta quinta-feira (1º) para o ano letivo de 2021.

 Os responsáveis de crianças nascidas a partir de 1º de abril de 2017 até esta quarta-feira (30), poderão fazer a inscrição. As inscrições para o Levantamento de Demanda de Creche são para vagas no próximo ano em Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1 e Maternal 2 da rede municipal.

 Até o dia 30 de novembro deste ano, os responsáveis interessados devem realizar a inscrição de forma on-line nos sites: www.limeira.sp.gov.br ou www.smelimeira.com.br.

 Em abril, o Decreto 149/2020 suspendeu o processo de inscrição para creches na rede municipal por causa da pandemia de coronavírus. O cadastramento é realizado anualmente para atender as orientações do Plano Municipal de Educação, que indica realizar o levantamento da demanda da Educação Infantil no município na faixa dos 0 aos 3 anos.

 Para a suspensão temporária, foi considerada a situação de emergência e os decretos municipais que restringiam atividades para evitar aglomerações e a propagação da doença em Limeira.

 RETORNO DEPENDERÁ DAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS

 O secretário de Educação, André Luis De Francesco, reforça que o retorno presencial das atividades escolares no próximo ano dependerá do cenário da pandemia. Neste ano, segue válido o Decreto 314/2020, publicado no início deste mês, que não autoriza a retomada de aulas presenciais nas redes de ensino pública e privada.

 Apesar da autorização do governo estadual para atividades de acolhimento e recuperação, a decisão da Prefeitura de Limeira baseou-se em série de indicadores para evitar uma nova onda de contaminações.

 Enquanto isso, a Secretaria de Educação estuda, sob diversos ângulos, como procederá, com segurança a partir de orientações técnicas da saúde, como se dará o retorno das atividades presenciais na rede municipal em 2021.

 – SERVIÇO

 Prazo de inscrição: de 1º de outubro a 30 de novembro

 Quem pode fazer a inscrição: responsáveis de crianças nascidas de 1º de abril de 2017 até hoje (30)

 Como fazer a inscrição: apenas por meio dos sites:  www.limeira.sp.gov.br ou www.smelimeira.com.br (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários