Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de outubro de 2020

Compartilhe

 A seleção ocorreu dentre 1.800 obras inscritas

 Os artistas limeirenses Wesler Machado (Alma) e Gilio Mialichi foram selecionados para participar do 25º Salão de Artes Visuais de Vinhedo que teve início na terça-feira (29), com visitações presencial e virtual. A seleção ocorreu dentre 1.800 obras inscritas.

 Gilio Mialichi, artista e professor da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, equipamento da Secretaria de Cultura, expõe pela primeira vez as obras “Da Série Sépsis 2” e “Da Série Sépsis 3”, que são híbridos de fotografia e pintura.

 Seu trabalho discute a atual situação sanitária do mundo, causada pelo coronavírus (Covid-19) e assuntos afins. A proposta é confrontada com a poética do artista – o universo materno pessoal-, ao relacionar ações da natureza e humanas.

 A pintura foi realizada sobre banners de tecido em que existiam imagens fotográficas impressas, suporte encontrado nas ruas de comércio da cidade de Limeira. Tal procedimento dá um caráter experimental e atual ao trabalho na busca em reorganizar a poética do artista, procurando novas dinâmicas dentro deste pensamento.

 “Estou muito grato por participar de mais uma edição do Salão de Artes Visuais de Vinhedo. Este ano, o evento foi reinventado e também atendeu a todas as necessidades atuais de segurança sanitária”, disse Mialichi.

 Já o artista Alma expõe as obras “Nº 151”, “Nº1.402” e “Nº 601”, trabalhos em que utilizou materiais como tinta esmalte, lata, ferro, solda e grafite.

 EXPOSIÇÃO

 O Salão pode ser visitado pessoalmente de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, Vinhedo).

 Já a exposição virtual pode ser conferida pelo Facebook por meio do link https://www.facebook.com/vinhedomaiscultura/videos/2777083329177568/ ou ainda pelo catálogo virtual https://issuu.com/savvinhedo/docs/cat_logo_online_sav_2020_site_v2-mesclado_final (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Imagem: Divulgação / Prefeitura de Vinhedo


Compartilhe

Comentários

comentários