Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de outubro de 2020

Compartilhe

 Os vídeos serão exibidos nos dias 5, 6, 7 e 8, às 19h, e ministrados pelo artista Fernando Pimentel, o Tosko, em suas redes sociais

 Inicia na próxima segunda-feira (5) a série de vídeos intitulada “Aprendendo os ‘ismos’ da história da arte”, atividade que compõe a programação do projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 Os vídeos serão exibidos nos dias 5, 6, 7 e 8, às 19h, e ministrados pelo artista Fernando Pimentel, o Tosko, em suas redes sociais. O projeto tem o intuito de apresentar aos participantes noções básicas sobre os movimentos e seus principais artistas em uma série de quatro vídeos, de modo que possam compreender a importância de cada um e como introduziram na sociedade os conceitos e formas de comportamento social, muito presentes na pintura, moda, arquitetura, literatura, design, fotografia, cinema e outros.

 Cada vídeo é responsável por um diferente compilado de períodos, sendo o primeiro sobre a Pré-História, com os egípcios, gregos e romanos; o segundo com Gótico, Renascença, Barroco e Neoclassicismo; o terceiro sobre Impressionismo, Expressionismo e Fauvismo; e o quarto e último traz Cubismo, Surrealismo, Abstracionismo e Futurismo e Pop Art.

 O acesso ao material pode ser feito pelos links: www.youtube.com/channel/UC36B2uCSYukA0Njugk0nF0g?view_as=subscriber ou www.facebook.com/fernandotosko/. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários