Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de outubro de 2020

Compartilhe

 Há, neste momento, 258 pessoas que aguardam resultado de exames

 Além do coronavírus, um outro perigo é a dengue. Neste ano, já foram confirmados 1.424 casos da doença em Limeira, conforme último levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Outros 209 tiveram confirmação por critério clínico. Há, neste momento, 258 pessoas que aguardam resultado de exames.

 O tempo seco é propício para a checagem de lugares que possam acumular água. A condição ideal para a procriação do mosquito Aedes aegypti é calor e umidade. O forte calor já é sentido e, com a possibilidade de chuva nos próximos dias, é preciso prevenir, ressalta a Secretaria de Saúde.

 A checagem deve acontecer em todos os períodos do ano, mas neste momento é fundamental que todas as pessoas colaborem com a eliminação de pontos que possam acumular, como garrafas, pneus e outros materiais que podem estar de armazenados inadequadamente nos quintais; calhas sujas; pratos sob vasos, entre outros.

 Os agentes de combate às endemias continuam o trabalho de visita nas residências, mesmo durante a pandemia. Os mutirões também continuam aos finais de semana. No entanto, a participação de todos com a checagem e eliminação de possíveis criadouros dentro em seus ambientes é essencial para a prevenção. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários