Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de outubro de 2020

Compartilhe

 O encontro está marcado para esta quarta-feira (7), às 17h

 A Prefeitura de Limeira, enquanto poder concedente dos serviços de água e esgoto, convocou uma reunião de urgência com representantes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), do Consórcio PCJ, da concessionária BRK Ambiental, do Poder Legislativo e também envolvidos de diversas secretarias para determinar providências diante da atual situação das fontes de abastecimento do município. O encontro está marcado para esta quarta-feira (7), às 17h.

 Representantes do Consórcio PCJ também apresentarão amanhã um estudo da situação hídrica da região das últimas décadas. Municípios da região já sofrem com o desabastecimento. Comunicados publicados pela ARES-PCJ hoje mostram a gravidade do momento, como em Atibaia. Na cidade, foi adotado um plano de contingência a partir desta terça-feira (6), de acordo com a agência, devido à escassez hídrica ocasionada pelo período de estiagem e agravado com o calor excessivo dos últimos dias.

 O comunicado diz que toda a região sudeste do Brasil tem registrado problemas com o abastecimento, sobretudo o interior de São Paulo. Houve também interrupção emergencial hoje em Sumaré, conforme outro comunicado da ARES-PCJ, devido ao alto consumo de água registrado desde o último final de semana na cidade. Regiões em Piracicaba e Americana também sofrem com risco de falta de água devido ao clima seco. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários