Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de outubro de 2020

Compartilhe

 Os locais de coleta de amostra de sangue para o teste rápido serão os mesmos quando do primeiro estudo, realizado em agosto

 A Prefeitura de Limeira iniciará, na próxima segunda-feira (12) a segunda testagem por amostra da população para monitorar o avanço do coronavírus na cidade e também identificar o índice de imunidade coletiva.

 Os locais de coleta de amostra de sangue para o teste rápido serão os mesmos quando do primeiro estudo, realizado em agosto. Na segunda-feira, o ônibus Saúde Sobre Rodas estará em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão); na terça (13) e na quarta (14), estará no Parque Cidade, próximo ao Centro de Ciência; na quinta (15), estará na UPA Abílio Pedro; na sexta (16), na UBS Vista Alegre e, no sábado (17), na Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore, no Jardim Aeroporto.

 Deverão se dirigir a estes locais as pessoas que receberam o contado de servidores da Secretaria de Saúde. A seleção foi feita por sistema informatizado da pasta. Contatos telefônicos ainda poderão acontecer neste final de semana.

 Os selecionados são orientados sobre o dia, local e horário que deverão comparecer nos pontos de coleta de amostra. O procedimento é rápido.

 O novo inquérito sorológico será nos mesmos moldes do realizado no mês passado, com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas. A metodologia estatística é amostragem probabilística aleatória simples em que uma parcela da população com idade igual ou superior a 15 anos será testada.

 A testagem envolve 1.507 pessoas de todas as regiões da cidade. Todos saberão se já tiveram contato com o vírus ou não.

 – Programação da coleta de exames para o inquérito sorológico:

 O ônibus Saúde Sobre Rodas estará nos seguintes pontos na semana que vem para coleta de amostras dos moradores selecionados de cada região:

 12 de outubro (segunda-feira) – Estacionamento do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão)

 13 de outubro (terça-feira) – Parque Cidade, próximo ao Centro de Ciência

 14 de outubro (quarta-feira) – Parque Cidade, próximo ao Centro de Ciência

 15 de outubro (quinta-feira) – UPA Abílio Pedro

 Rua Waldemar Panaro, 500, Parque Residencial Abílio Pedro

 16 de outubro (sexta-feira) – UBS Jardim Vista Alegre

 Rua Alberto Pelegrino, s/nº, Jardim Vista Alegre

 17 de outubro (sábado) – Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore

 Rua Jorge Antônio, esquina com Avenida Antônio de Luna, Jardim Aeroporto (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários