Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de outubro de 2020

Compartilhe

 A estiagem provocada pela falta de chuvas tem causado risco de desabastecimento na cidade

 Decreto publicado neste sábado (10) no Jornal Oficial do Município determina que a Prefeitura de Limeira faça a requisição da reserva de água do reservatório da Represa Salto do Lobo, que pertence a Companhia Energética Salto do Lobo Ltda.

 A medida faz parte de mais uma ação que a Prefeitura de Limeira está realizando como forma de garantir o fornecimento de água no município. A estiagem provocada pela falta de chuvas tem causado risco de desabastecimento na cidade – a exemplo do que vem ocorrendo em várias regiões do Estado de São Paulo.

 Além da estiagem, outra situação preponderante que levou o município a solicitar a reserva de água da represa é a pandemia de Covid-19. É sabido que se faz necessário medidas de higienização constante por parte da população e a água se torna ainda mais essencial neste momento.

 Segundo o decreto, a reserva de água da represa ficará à disposição para captação pela concessionária do serviço de água e esgoto, a BRK Ambiental Ltda, pelo tempo necessário à regularização do serviço de abastecimento.

 O documento informa ainda que a empresa proprietária do reservatório será indenizada pelo justo preço e os valores serão pagos pela concessionária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários