Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de outubro de 2020

Compartilhe

 A campanha contra a poliomielite é voltada a crianças menores de 5 anos, com estratégias diferentes por faixa etária

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (17) o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes. Na ocasião, crianças, jovens e adultos também poderão tomar doses da vacina contra sarampo. Para tanto, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficarão abertas das 8h às 17h para atender a população. São elas: Aeroporto, Cecap, Nossa Senhora das Dores 1, Planalto e Parque Hipólito 1.

 A campanha contra a poliomielite é voltada a crianças menores de 5 anos, com estratégias diferentes por faixa etária. Menores de 1 ano (com 11 meses e 29 dias) receberão a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP), caso ainda não tenham sido vacinados. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias tomarão a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), como dose de campanha (nesse caso, todas serão vacinadas). Estima-se que a população do município nessa faixa etária seja de 13.763 e a meta é imunizar 95% desse total.

 Durante o dia “D”, crianças e adolescentes menores de 15 anos também poderão atualizar a situação vacinal. Para tanto, serão disponibilizadas todas as 18 vacinas que integram o calendário nacional de vacinação. Em ambas as campanhas, que seguem até dia 30, é necessário a apresentação do cartão de vacinação e de um documento de identificação com foto.

 Outra vacina que estará à disposição dos munícipes é a que protege contra o sarampo. Nesse caso, o procedimento é indicado para crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina. E ainda, adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

 Serviço:

 UBS Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/n°

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários