Por: Redação NL | Publicado em 13 de outubro de 2020

Compartilhe

 A Defesa Civil informou, ainda, que o incêndio não atingiu o prédio do Museu Major José Levy Sobrinho, localizado na mesma praça

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil está investigando sobre a origem do fogo que atingiu uma árvore na praça Coronel Flamínio, praça do Museu, na noite do domingo (11), controlado logo em seguida pelo Corpo de Bombeiros.

 O secretário de Segurança Pública, Francisco Alves trabalha com a hipótese de incêndio criminoso, porém não descarta um fogo acidental.”Estamos investigando todas as possibilidades para identificarmos o que realmente ocorreu”, declarou.

 Preservação da espécie

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura tomou as providências necessárias na tentativa de salvar a árvore, uma figueira, com aproximadamente cem anos de existência. “Logo na noite do incêndio iniciamos um processo de resfriamento, que deve seguir até a próxima sexta-feira (16) com o objetivo de baixar a temperatura da figueira”, explicou o diretor de Áreas Verdes, Rogério Mesquita.

 O diretor ainda informou que após esta etapa, os técnicos irão iniciar a adubação para o fortalecimento e também a poda para extrair os galhos queimados. “Além de centenária, esta árvore faz parte da história de nossa cidade e estamos empenhados para preservar esta espécie arbórea”, afirmou o diretor.

 A Defesa Civil informou, ainda, que o incêndio não atingiu o prédio do Museu Major José Levy Sobrinho, localizado na mesma praça. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários