Por: Redação NL | Publicado em 16 de outubro de 2020

Compartilhe

 O palestrante será o prof. dr. Ezequiel Theodoro da Silva, que possui doutorado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

 A equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Limeira promoverá uma live com o tema “O ato de ler: fundamentos psicológicos para uma nova pedagogia para o ensino da leitura na educação básica”.

 Direcionada aos professores da rede municipal e educadores em geral, a palestra on-line será transmitida pelo YouTube (youtube.com/educacaolimeira) na próxima quarta-feira (21), às 14h.

 O palestrante será o prof. dr. Ezequiel Theodoro da Silva, que possui doutorado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 Com vasta experiência na educação, seus principais temas de pesquisas são: leitura, formação de professor, biblioteca escolar e leitura na internet. Além disso, comanda os trabalhos da Editora Leitura Crítica, onde possui vários títulos editados.

 O professor, que leciona na Unicamp, falará sobre o trabalho com o ensino da leitura e apresentará fundamentos psicológicos de uma nova pedagogia para o ensino da leitura na educação básica.

 Ainda conforme a pasta, a atividade também concluirá a formação dos professores da rede sobre o tema, ministrada pela Profa. Ma. Janaína de Souza Silva, por meio do PerForme – plataforma de formação virtual da Secretaria de Educação.

 A mediação da palestra será dos professores Adriano Paiva e Janaína de Souza Silva, da equipe de formação da pasta. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários