Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de outubro de 2020

Compartilhe

 O ônibus Saúde Sobre Rodas estará na Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore

 Termina neste sábado (17) a segunda testagem de coronavírus por amostra da população. O ônibus Saúde Sobre Rodas estará na Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore, no Jardim Aeroporto, e espera receber 397 pessoas para testes rápidos.

 Hoje (16), o ônibus da Saúde está em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Vista Alegre. O inquérito sorológico começou na última segunda-feira e todos os dias esteve em um ponto da cidade para atender os selecionados de todas as regiões. O objetivo é saber qual o atual cenário da doença no município.

 Para que o estudo não seja prejudicado, as pessoas que confirmaram participação no contato telefônico feito pelos servidores da Saúde devem comparecer. A pasta verificou ausências, mesmo com confirmação do paciente e aviso por aplicativo de mensagem.

 Por outro lado, alguns selecionados levam acompanhantes que pedem para ser testados, o que não pode acontecer. Há um planejamento técnico, com o apoio do Instituto Limite Pesquisas, para que todas as regiões da cidade sejam abrangidas e o resultado seja o mais próximo da realidade. A metodologia estatística é amostragem probabilística aleatória simples em que uma parcela da população com idade igual ou superior a 15 anos é testada.

 O objetivo é testar 1.500 pessoas de todas as regiões da cidade. Os resultados dos testes serão processados e, na próxima semana, os dados deste novo inquérito sorológico serão divulgados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários