Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 26 de outubro de 2020

Compartilhe

 Na primeira etapa, iniciada em junho deste ano, mais de 1.300 animais foram cadastrados

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, retoma a partir de quarta-feira (28), o cadastro para o programa de castração de cães e gatos. Na primeira etapa, iniciada em junho deste ano, mais de 1.300 animais foram cadastrados. Ao final das etapas, o objetivo é que a iniciativa atenda cerca de 4 mil castrações, que são feitas por seis clínicas particulares, credenciadas pela Prefeitura.

 Para realizar o cadastro, é necessário comparecer ao Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, com documento de identidade e comprovante de endereço. Podem participar famílias que estejam inscritas no Cadastro Único do Ceprosom e protetores independentes cadastrados no Bem-Estar Animal. Munícipes que se dispuserem a dar lar temporário para animais de rua que serão castrados também podem se inscrever.

 As cirurgias serão feitas por ordem de inscrição. Além do caráter social, o programa de castração, criado pela atual administração, permite a movimentação da economia, a partir da atividade junto às clínicas credenciadas. Os investimentos são de recursos próprios da prefeitura e também de emenda do deputado federal Miguel Lombardi.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3443-1606. O Bem-Estar Animal fica na Rua Solon Borges dos Reis, 251, Jd. Campos Eliseos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários