Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de outubro de 2020

Compartilhe

 A organização da entrega é das escolas, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta semana mais uma entrega de kits pedagógicos, com conteúdos vinculados ao Plano Adaptativo Curricular, e de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino. A organização da entrega é das escolas, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus. Essa é a oitava entrega dos kits pedagógicos e a sexta, dos alimentos.

 Os kits pedagógicos foram elaborados pela Secretaria de Educação de acordo com a faixa etária dos alunos. Com conteúdos essenciais para a continuidade dos estudos em 2021, os roteiros compreendem várias atividades, com situações interdisciplinares e priorizam os aspectos lúdicos, principalmente às crianças menores, permitindo que os estudantes se desenvolvam dentro do que é esperado para este ano.

 Além disso, as escolas complementam as atividades especificamente para alunos com mais dificuldade ou que estão aptos a avançar para novos conteúdos. “Importante destacar que todo esse material é orientado pelos docentes das unidades escolares que estabelecem o diálogo e a mediação para orientar, esclarecer dúvidas e intervir”, explica a diretora pedagógica, Adriana Dibbern Capicotto.

 De acordo com ela, as atividades entregues nesta semana serão desenvolvidas durante as três primeiras semanas de novembro pelos estudantes. Ao todo, 24 mil kits foram confeccionados. Um novo conjunto de atividades está programado para ser entregue no final de novembro, para serem desenvolvidas nas duas primeiras semanas de dezembro.

 MERENDA

 Os kits de alimentação que também são entregues nesta semana, da merenda escolar, são compostos de arroz, feijão, biscoito, frutas variadas, pão de hot dog, carnes variadas, suco de laranja e fórmula para alunos até 3 anos. Eles servem como reforço alimentício ao aluno, equivalente a 30 dias de aulas, e estão disponíveis a todos os cerca de 24 mil alunos da rede. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários