Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de outubro de 2020

Compartilhe

 Esta é a terceira etapa do programa, que já beneficiou 3.650 munícipes nas edições anteriores

 Os atendimentos do + Visão, programa que prevê consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata da Prefeitura de Limeira, segue nesta semana. Até agora, 712 pessoas já passaram por avaliação médica e 589, por cirurgia.

 Esta é a terceira etapa do programa, que já beneficiou 3.650 munícipes nas edições anteriores, devolvendo a visão a 1 mil pacientes. Nessa nova fase, a Secretaria de Saúde está priorizando pacientes que já realizaram a cirurgia de catarata e aguardavam o procedimento no segundo olho.

 Os atendimentos, incluindo consultas e cirurgias, ocorrem na UPA 24 Horas “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, que fica na Rua Waldemar Panaro, 500, no Parque Res. Abílio Pedro – 6º Etapa.

 A pasta salienta que, em caso de alguma eventualidade que impeça o comparecimento ao horário marcado, o paciente deve entrar em contato para cancelar a consulta. Dessa maneira, outra pessoa poderá ser agendada na vaga. Das 868 consultas marcadas, houve 156 abstenções.

 Como medida preventiva ao coronavírus, pacientes e acompanhantes fazem teste de coronavírus. Dentre os 1.265 exames realizados, 81 positivaram. Nesse caso, houve encaminhamento à Unidade de Referência Coronavírus (URC), no hospital Humanitária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *