Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de outubro de 2020

Compartilhe

 No último ano, o município se destacou entre as melhores cidades nas disputas

 Limeira comemora, de 26 a 30 de outubro de 2020, a 2º Semana do Judô. No entanto, devido às restrições e protocolos de saúde, para prevenção ao coronavírus, as atividades programadas para celebrar a data foram canceladas. Ainda assim, como forma de homenagear a modalidade, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, parabeniza os atletas pela dedicação ao representar a cidade nas competições.

 No último ano, o município se destacou entre as melhores cidades nas disputas. A equipe masculina de judô alcançou o 3º lugar nos Jogos Regionais. A conquista classificou um limeirense para participar dos Jogos Abertos de 2019 e o atleta levou o título de vice-campeão na competição.

 No mesmo ano, a atual administração incluiu o esporte nos Jogos Escolares. Segundo o diretor de esporte, Emerson Sérgio, a modalidade foi um sucesso entre as crianças. “O judô na competição dos Jogos Escolares teve grande aceitação e aumentou ainda mais o brilho desse evento”, disse.

 A prefeitura de Limeira oferece aulas gratuitas de judô nos Centros Comunitários Nossa Sra. das Dores, Ouro Verde, Pq. Hipólito e no Centro Aquático Alberto Savoi. Por meio do chamamento público, outros locais como os bairros Teixeira Marques e Odécio Degan, também recebem a modalidade. Ao todo, cerca de 400 crianças participavam da prática antes do início da quarentena.

 SEMANA DO JUDÔ

 Em 2019 foi instituída a Semana do Judô, evento que busca promover o esporte e valorizar a participação dos atletas na modalidade. Na ocasião, foram realizados o 1º Festival do Judô e outras atividades práticas, como oficinas demonstrativas e apresentações técnicas do esporte.

 A expectativa, de acordo com o diretor de esporte, é de que no próximo ano o município possa novamente “celebrar o judô e os atletas da modalidade de forma digna e marcante”. (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Imagem: Ilustrativa


Compartilhe

Comentários

comentários