Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de outubro de 2020

Compartilhe

 Na solenidade, houve ainda o lançamento do “Manual sobre Doenças Infecciosas e Tabela de Vacinação”

 O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, recebeu no dia 24, em Santo André (SP), o diploma de “Guardião da Saúde” pelo conjunto de ações de enfrentamento ao coronavírus desenvolvidas no âmbito municipal. A honraria foi concedida pela Câmara Brasileira de Cultura, por meio da Academia de Ciências e Artes, como forma de “Reconhecimento Humanístico e Social”. Vitor Santos esteve acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves.

 A Câmara Brasileira de Cultura, que é sediada em São Paulo, promove anualmente a premiação. Em razão da pandemia, a entidade homenageou neste ano personalidades que se destacaram na área.

 Em Limeira, as ações relacionadas ao coronavírus incluíram a criação do Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) e da Unidade de Referência do Coronavírus (URC), mediante parceria da prefeitura com os hospitais públicos e particulares, a reestruturação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outras.

 Na solenidade, houve ainda o lançamento do “Manual sobre Doenças Infecciosas e Tabela de Vacinação”. A publicação reúne informações sobre prevenção e tratamento de doenças como dengue, chikungunya, H1N1, sarampo, tuberculose, entre outras. O manual será distribuído gratuitamente à população por intermédio de redes sociais e de exemplares impressos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários