Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de novembro de 2020

Compartilhe

 O conto “As Cores das flores”, de Gerrie Schrik, aborda queimadas e regeneração

 O projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” segue com programação intensa para o mês de novembro. A primeira apresentação do mês é o conto “As Cores das Flores”, que acontece no dia 12, às 11h, e é realizada, junto com a autora, pelas escolas rurais Emeief Alfredo Cristiano Stahlberg, localizada nos Frades, e Emeief Martim Lutero, no bairro dos Pires. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 O conto “As Cores das flores”, de Gerrie Schrik, aborda queimadas e regeneração. Num tom lúdico e poético, a apresentação dá voz às plantas nativas e mostra um mundo verde. Inserindo uma antiga tradição europeia de ‘crianças das flores’ na paisagem brasileira, o fantástico vira ferramenta na educação ambiental com ilustrações em aquarela, feitas por Lucas Silva, que compõem o visual do vídeo para que se possa ouvir, ver, ler, pensar e sentir a natureza.

 A exibição acontece pelo Facebook da escola Alfredo Christiano Stahlberg, com acesso pelo link https://www.facebook.com/Emeief-Rural-Alfredo-Christiano-Stahlberg-108078734319239/; e demais redes sociais: https://pt-br.facebook.com/gerrie.schrik e https://pt-br.facebook.com/dina.fischer.5. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários