Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de novembro de 2020

Compartilhe

 As doses estão disponíveis em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica

 As campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo e a campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes foram prorrogadas até o dia 15. Conforme a Secretaria de Saúde de Limeira, a iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal no município. As doses estão disponíveis em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

 O público alvo da campanha contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos, com estratégias diferentes por faixa etária. Menores de 1 ano, ou seja, com 11 meses e 29 dias, serão vacinados seletivamente com a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP), seguindo o Calendário Nacional de Vacinação. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias receberão a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), como dose de campanha (todas as crianças de 1 a 4 anos receberão as doses, independentemente da situação vacinal anterior).

 A campanha de Multivacinação visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as 18 vacinas que integram o calendário preconizado pelo Ministério da Saúde. Para avaliar se o esquema de cobertura está completo ou não, será necessário a apresentação do Cartão de Vacinação.

 Já a vacina contra o sarampo é indicada para crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina. E ainda, adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

 A meta de cobertura vacinal esperada, tanto para a poliomielite, quanto para o sarampo, é de 95%.

 Serviço:

 As UBSs e a Divisão de Vigilância Epidemiológica funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. Confira os endereços:

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Aeroporto – Rua Antonio de Luna, s/n°

 UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários