Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 9 de novembro de 2020

Compartilhe

 Amplo estudo foi realizado pela Secretaria de Fazenda para auxiliar prestadores de serviços na cidade e empresas que sofreram com as medidas restritivas devido ao avanço do coronavírus

 Parte do plano de apoio aos empreendedores realizado pela Prefeitura de Limeira desde o início da pandemia, medidas fiscais e tributárias serão anunciadas nesta segunda-feira (9).

 Amplo estudo foi realizado pela Secretaria de Fazenda para, com segurança e em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, auxiliar prestadores de serviços na cidade e empresas que sofreram com as medidas restritivas devido ao avanço do coronavírus.

 A preocupação para a elaboração destas medidas foi dar suporte para manutenção e geração de emprego e renda no município, pois ainda não se sabe quando esta pandemia terá fim.

 O plano de contingência da Prefeitura de Limeira foi iniciado antes mesmo da declaração oficial de pandemia, com a criação de um grupo técnico para discutir medidas e dar suporte para tomada de decisões. A primeira prioridade do plano foram as medidas para o atendimento adequado de pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

 Foi criada a Unidade de Referência de Coronavírus (URC), que tem a estrutura adequada conforme a necessidade do momento. As medidas envolveram desde a atenção básica da rede (unidades de saúde) aos hospitais, para atendimento de casos de alta complexidade.

 Foram necessárias decisões que envolveram a economia e a educação. Dados técnicos e orientação de profissionais indicaram a importância de manter a suspensão das atividades presenciais escolares em Limeira. Dois inquéritos sorológicos foram feitos com a população para identificar o avanço da pandemia, e um terceiro acontecerá nos próximos dias.

 Preocupada com a economia, paralelamente, a pasta da Fazenda realizava estudos de impacto orçamentário e, com a conclusão dele, será possível anunciar os benefícios a serem concedidos aos que mais foram afetados. Detalhes serão divulgados nesta segunda. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários