Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de novembro de 2020

Compartilhe

 A meta é cadastrar 120 pessoas, até o dia 17

 Limeira recebe a partir desta segunda-feira (9) o “Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência”, desenvolvido pela Suzano S/A, em parceria com o Senai. A iniciativa visa o cadastramento e a capacitação desse público para o mercado de trabalho. A meta é cadastrar 120 pessoas, até o dia 17. O lançamento do programa em Limeira ocorreu na sexta-feira (6), durante uma live com a presença da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno. Além de Limeira, Americana e Santa Bárbara D’Oeste também participam da ação.

 A primeira etapa do programa é o cadastramento de pessoas com deficiência física, auditiva e visual (cegueira total, baixa visão e visão monocular), bem como de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e psicossocial (depressão grave, esquizofrenia, psicose, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e Transtorno do Espectro Autista) e reabilitados do INSS. A idade mínima é 16 anos.

 Esse cadastro poderá ser feito pela internet (http://bit.ly/programasenai) e requer o envio de cópias digitais do RG e do CPF, além de laudo médico com a especificação da deficiência.

 Em razão da Lei Geral de Proteção de Dados, o candidato deverá assinar manualmente uma autorização para que seus dados sejam incluídos no banco de dados. Para tanto, haverá dois pontos de coleta de assinaturas em Limeira, no Senai (Praça Professor Antonio de Queiroz, 72, Jd. Mercedes) e na sede do Ceprosom (Av. Campinas, 115, Cidade Jardim).

 Após o cadastramento, haverá uma análise do perfil dos candidatos. O objetivo é avaliar potencialidades e verificar se há necessidade de encaminhá-los a cursos de qualificação profissional. Essa fase de capacitação será realizada pelo Senai. Na sequência, eles passarão a fazer parte de um Banco de Talentos, que será acessado pela Suzano conforme a necessidade de mão de obra.

 Todo o programa, que já ocorre em estados onde há unidades da empresa, como Espírito Santo, Maranhão e Mato Grosso do Sul, é oferecido gratuitamente aos interessados. A Suzano mantém um polo de produção em Limeira, na divisa com Americana. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários