Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de novembro de 2020

Compartilhe

 A aplicação dos testes começa nesta quarta-feira (11) e deve prosseguir até o próximo mês

 O terceiro inquérito sorológico para identificar o avanço do coronavírus em Limeira terá início nesta semana com foco nos professores e todos os funcionários da rede municipal de Educação, além de uma parte de alunos. Como parte do plano de enfrentamento à pandemia desde o início do ano, neste momento serão disponibilizados mais de 5 mil testes.

 A aplicação dos testes começa nesta quarta-feira (11) e deve prosseguir até o próximo mês. Professores da rede estadual e de escolas particulares serão incluídos no estudo, mas por amostragem. Nestes dois casos, haverá sorteio aleatório por meio de sistema informatizado com a base de dados fornecida pelos responsáveis.

 Os testes serão realizados na sede da Secretaria de Educação, que fica no Parque Cidade. Uma sala foi reservada para os equipamentos e utilização de internet de qualidade para o envio de informações ao Instituto Butantan, de onde vieram os kits de exames. O processamento será feito em Limeira e o relatório com os resultados virá do órgão estadual.

 Este terceiro inquérito sorológico também terá o suporte voluntário da Limite Pesquisas.

 CRONOGRAMA

 Para a realização dos testes de um número significativo de participantes, foi elaborado um cronograma. Inicialmente, serão testados todos os servidores da própria secretaria.

 Na sequência, professores e outros servidores de cada uma das 80 escolas da rede municipal serão comunicados do dia e horário que devem comparecer à Secretaria de Educação para a realização dos testes. São aproximadamente quatro mil funcionários públicos

 A Prefeitura também está em contato com a Diretoria Regional de Ensino para disponibilizar os testes aos professores de escolas estaduais em Limeira, que farão parte de um terceiro momento do estudo. Na sequência, professores das escolas particulares da cidade também terão a oportunidade de realizar os testes, também por amostragem. Finalmente, os exames também serão oferecidos aos alunos da rede municipal, de forma aleatória com critérios técnicos definidos pelo instituto. Os servidores da Saúde farão contato com os responsáveis selecionados pelo sistema. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários