Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 11 de novembro de 2020

Compartilhe

 Na próxima semana, ele já será encaminhado para apreciação dos vereadores

 Mais um importante passo para construção da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-Limeira) foi dado nesta quarta-feira (11), durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan). Reunidos no Teatro Nair Bello, os conselheiros aprovaram a minuta do projeto de lei que dispõe sobre a Zona de Intervenção Estratégia (ZIE4-J: Sesc). Na próxima semana, ele já será encaminhado para apreciação dos vereadores.

 O secretário de Urbanismo e presidente do Complan, Matias Razzo, destaca que o empreendimento requer a definição dos parâmetros e coeficientes urbanísticos para este zoneamento. Para tanto, é necessário que os vereadores aprovem uma lei específica. “Como contrapartida, o Sesc fará a revitalização do entorno da obra”, afirma.

 A requalificação desse espaço, conforme Razzo, inclui as seguintes benfeitorias:

 – Melhoria viária, contemplando o alargamento da Via Luiz Varga, abertura de faixa de aceleração para acesso ao empreendimento, criação de travessia de pedestre, além de outros dispositivos de acessibilidade;

 – Construção de praça ao lado do Centro Comunitário do Jd. Glória;

 – Compensação ambiental, com o plantio de árvores;

 – Implantação de baia para ponto de parada de ônibus.

 Razzo esclarece que, após aprovação pela Câmara Municipal, o Sesc poderá dar sequência ao processo de análise e aprovação do projeto arquitetônico perante a prefeitura. “A construção dessa unidade em Limeira é de grande interesse público”, frisou.

 Os detalhes do projeto e de todas as fases necessárias a sua execução foram apresentados pelo Sesc e pela prefeitura em agosto. A unidade terá um teatro para 300 lugares, anfiteatro externo, espaços de convivência, biblioteca para 3 mil exemplares, quatro salas multiuso e área para exposições. Abrigará, ainda, praça, ginásio poliesportivo, conjunto aquático, salas de atividade física, consultórios odontológicos, entre outros.

 A obra será edificada às margens da Via Luiz Varga (trecho do Anel Viário), em um terreno doado pelo município, próximo do Conjunto Habitacional Olindo de Lucca. Os trabalhos devem ser iniciados já no ano que vem e a construção está prevista para ser concluída em 2024. O investimento estimado é de R$ 203 milhões. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários