Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de novembro de 2020

Compartilhe

 Manutenção emergencial em sistema de cloração da Estação de Tratamento de Água (ETA) suspendeu por duas horas o tratamento de água na cidade

 Uma manutenção emergencial realizada na manhã dessa sexta-feira (13) na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limeira, localizada no Parque Hipólito, suspendeu por duas horas o tratamento de água no município. A medida foi adotada em razão de um problema detectado no sistema de cloração da unidade; sistema fundamental e necessário para garantir a potabilidade e a distribuição de água com qualidade à população.

 O serviço emergencial está concluído, tendo sido realizado entre às 6h e 8h da manhã, mas ainda pode gerar impacto no abastecimento em cerca de 20% da cidade. Os outros 80% estão com o fornecimento de água normalizado, porém podem notar redução de pressão ao longo dos próximos dias até que todo o sistema esteja totalmente regularizado, o que deve ocorrer até o domingo (15).

 A situação do abastecimento na cidade se agravou nesta sexta-feira (13) também porque os níveis dos reservatórios do município ainda não tinham se recuperado completamente após uma parada de energia, por parte da Elektro, ocorrida entre a tarde e noite de ontem (quinta-feira) que interrompeu a captação de água bruta do Rio Jaguari e a estação de bombeamento São Lucas por quatro horas, suspendendo o tratamento e a distribuição de água.

 O diretor de operações da concessionária, Rodrigo Dias, explica que as regiões que podem ser afetadas são as localizadas nas partes mais altas do município e abastecidas pelos reservatórios Gino, Limeirense, Nossa Senhora das Dores, Duque de Caxias e Roland. “Esses bairros podem ter o abastecimento comprometido caso os níveis dos reservatórios não sejam suficientes para atender a demanda de consumo dessas regiões”, afirma.

 Técnicos da concessionária têm atuado desde o início da manhã com medidas operacionais, em monitoramento e manobras no sistema para minimizar os impactos e garantir a distribuição de água em todas as regiões do município.

 A BRK Ambiental solicita aos limeirenses o uso sustentável e equilibrado da água, principalmente até que todo o sistema de distribuição esteja plenamente recuperado.

 Para 15% dos bairros afetados, a normalização do sistema deve acontecer até sábado (14). E para outros 5% dos bairros a previsão é para o domingo (15). A relação completa dos bairros pode ser consultada no site da BRK Ambiental.

 Quatro caminhões pipa já estão disponibilizados para atendimento dos pontos mais críticos, atendendo a chamadas de clientes e realizando o transporte de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) até os reservatórios que apresentarem níveis mais baixos.

 Para mais informações, ligue 0800 771 0001. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários