Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de novembro de 2020

Compartilhe

 Agora, a população tem até o dia 18 de dezembro para procurar uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica

 A Prefeitura de Limeira decidiu prorrogar mais uma vez as campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo e a de multivacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município e atingir o índice de 95% preconizado pelo Ministério da Saúde.

 Agora, a população tem até o dia 18 de dezembro para procurar uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. Um novo dia “D” foi marcado para 12 de dezembro, quando o programa Saúde Sobre Rodas estará na Praça Toledo Barros, das 9h às 17h.

 A campanha contra a poliomielite é voltada a crianças menores de 1 ano, ou seja, com 11 meses e 29 dias, que serão vacinadas seletivamente com a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP). Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias receberão a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), como dose de campanha (todas as crianças de 1 a 4 anos receberão as doses, independentemente da situação vacinal anterior).

 No caso do sarampo, a vacina é indicada para crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina. E ainda, adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que não tomaram nenhuma dose da vacina.

 Visando atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Campanha de Multivacinação coloca à disposição dos munícipes todas as 18 vacinas que integram o calendário nacional. Para avaliar se o esquema de cobertura está completo ou não, será necessário a apresentação do Cartão de Vacinação.

 Serviço:

 As UBSs e a Divisão de Vigilância Epidemiológica funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. Confira os endereços:

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1080

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Aeroporto – Rua Antonio de Luna, s/n°

 UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários