Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de novembro de 2020

Compartilhe

 A atividade será transmitida ao vivo, no dia 18 (quarta-feira), a partir das 14h

 “Professor qual é a sua dúvida? Práticas de Alfabetização na Educação Básica”. Este é o tema da palestra que será ministrada pela professora doutora Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no canal de YouTube da Secretaria de Educação: http://www.youtube.com/educacaolimeira. A atividade será transmitida ao vivo, no dia 18 (quarta-feira), a partir das 14h.

 A iniciativa integra o curso Questões da Prática e será realizado pela equipe de Formação da Secretaria de Educação sendo voltado para professores e profissionais  da Rede Municipal de Ensino.

 O objetivo da proposta é debater as práticas educativas relacionadas às temáticas da alfabetização, leitura e escrita. A professora Drª Cláudia trará aos participantes questões acerca da linguagem como uma atividade constitutiva do sujeitos, propondo um debate sobre o papel da alfabetização em tempos de pandemia.

 SOBRE A PALESTRANTE

 Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto possui graduação em Pedagogia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE/Unimep e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora na Faculdade de Educação da Unicamp no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte (Delart) e vinculada ao Grupo de Pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita/Trabalho Docente na Formação Inicial – ALLE/AULA. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários