Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de novembro de 2020

Compartilhe

 Local estava com sujeira e mal cheiro

 O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) localizou na manhã desta terça-feira (17), nove cachorros em estado de abandono em uma residência na Vila Piza, em Limeira. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, a equipe composta pelos GCMs Castro Silva e Corrêa recebeu uma denúncia sobre os animais.

 Os Guardas foram até a casa, localizada na Rua General Rondon e no local constataram que havia nove cachorros da raça Bull Terrier, sendo cinco filhotes. A mãe e os filhotes estavam magros e aparentando sinal de abandono. Os outros três cachorros aparentemente estariam mais saudáveis.

 Os animais estavam sem alimento, apenas com pote de água. A residência estava suja, cheia de fezes e com mal cheiro. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Limeira foi acionado e recolheu a mãe e os cinco filhotes, que aparentavam estar com a saúde mais debilitada. Os outros três cachorros permaneceram no local e seriam avaliados posteriormente.

 A casa estaria para alugar e o proprietário dos animais foi localizado e teria alegado ser o tutor dos cachorros. Ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial (DP) de Limeira e o fato deve ser investigado. Ele foi liberado após o término da ocorrência. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários