Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de novembro de 2020

Compartilhe

 A oficina oferece 50 vagas

 A programação em cumprimento à Lei Aldir Blanc segue nesta semana. Amanhã (24) e quinta-feira (26), às 18h30, acontece a oficina “O Lúdico no Baby Class Ballet”, ministrada por Daniela Alonso. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. De acordo com a coreógrafa e ministrante da oficina, como a infância é a fase das brincadeiras, a inclusão do lúdico no campo de ensino do balé clássico leva como pressuposto o duplo aspecto de servir ao desenvolvimento da criança enquanto indivíduo e incentivar a construção do conhecimento.

 A oficina proporciona uma aprendizagem prazerosa, inspirada em brincadeiras, de modo a ressignificar métodos da técnica do balé clássico, permitindo que as crianças possam ter liberdade de expressão e, sobretudo, incentivo à criatividade e interpretação.

 A oficina oferece 50 vagas e é voltada para crianças de 4 a 6 anos. As aulas acontecem pela plataforma Zoom após inscrição prévia feita pelo telefone 3442-0975. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários