Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de novembro de 2020

Compartilhe

 O concerto destaca também eventos histórico-sociais que contribuíram para a criação deste estilo de vida e de fazer música

 Seguindo a programação de atividades em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece nesta quarta-feira (25), às 20h, o concerto didático “A História do Jazz”, apresentado pela Street Band Jazz in Five e Luis Gustavo Villas Boas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 “A História do Jazz” é um concerto no formato didático que traz temas marcantes deste estilo musical ao longo das eras, além das influências que o levaram a estar entre a música norte-americana mais tocada. O concerto destaca também eventos histórico-sociais que contribuíram para a criação deste estilo de vida e de fazer música, em que a interação improvisada é a principal característica.

 A apresentação mostra ainda aspectos que foram agregados à música brasileira paralelamente ao jazz, como as formações dos grupos musicais, a construção dos arranjos e como executar as músicas, de modo a promover o acesso ao conhecimento histórico, musical e cultural.

 O acesso pode ser feito pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCbf912x4SwXXsRUGrcjz3NA (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários