Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de novembro de 2020

Compartilhe

 Fidalma Chahine traz uma performance de taksim, que se caracteriza, dentro da música árabe, como um improviso de instrumento

 O projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” recebe no dia 16 dezembro, às 20h, apresentações de dança árabe e cigana com “Núcleo Tendas”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social. Com as apresentações, as bailarinas e professoras Maitê Voigt, Fidalma Chahine e Virginia Jubran trazem dois estilos de dança árabe e uma dança cigana, desenvolvidos especialmente para o projeto.

 Fidalma Chahine traz uma performance de taksim, que se caracteriza, dentro da música árabe, como um improviso de instrumento. A bailarina trabalha também com o improviso dos movimentos a fim de acompanhar a melodia proposta. Já Virginia Jubran apresenta uma dança cigana artística, com todo o charme das movimentações de saia, braços e mãos, típicas deste estilo.Por fim, Maitê Voigt apresenta música clássica árabe, caracterizada como performance de entrada das bailarinas no Egito. Com variações de ritmo e muito orquestrado, este estilo é um dos mais completos dentro da dança do ventre.

 As apresentações podem ser conferidas pelo link: https://youtu.be/YtV-0D2bekk. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários