Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de novembro de 2020

Compartilhe

 A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e entrevistou 800 pessoas com idade superior a 16 anos

 Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (25) pela Statsol Soluções Estatísticas e Pesquisa de Mercado, aponta o candidato Mario Botion (PSD) com 54,5% dos votos válidos, enquanto Murilo Félix (Podemos) aparece com 45,5%, na intenção de voto para o segundo turno das eleições em Limeira.

 A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e entrevistou 800 pessoas com idade superior a 16 anos. A margem de erro é de 3,5% para os principais resultados com um grau de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada na forma quantitativa que consiste na realização de entrevistas pessoais, individuais e domiciliares, em locais sorteados previamente com aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

 A amostra é selecionada em múltiplos estágios, sendo que no primeiro faz-se uma divisão da cidade em estratos (AAE), após são sorteadas as ruas (AAS) e seus respectivos lados e após isso, sorteio sistemático nas casas proporcionalmente ao número de habitantes em cada estrato (AAS), respeitando-se as quotas proporcionais controladas por região geográfica, sexo e faixa etária, de acordo com o perfil da população em estudo e obedecendo ao regime de quotas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa está registrada no site do TSE com o número SP-03659/2020. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários