Por: Redação NL | Publicado em 27 de novembro de 2020

Compartilhe

 A banda, sob regência de Fernando Barreto, traz um repertório tradicional e temático, incluindo obras de compositores limeirenses

 A Banda Henrique Marques apresenta na segunda-feira (30), às 20h, “Banda no Coreto: Uma Tradição da Cultura Popular do Interior Paulista”, via Lei Aldir Blanc.

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 A banda, sob regência de Fernando Barreto, traz um repertório tradicional e temático, incluindo obras de compositores limeirenses, para a formação de sopros e percussão.

 O objetivo é incentivar a cultura popular das tradicionais “bandas de música” brasileiras, formação orquestral que fomentou e ainda o faz com a música instrumental nacional e internacional, no interior do estado de São Paulo.

 A apresentação visa ainda que o público limeirense sinta familiaridade com a música de banda de coreto. Público este que prestigiava, semanalmente, às atividades das tradicionais bandas musicais aos domingos de manhã, no coreto da praça Toledo Barros, atividades que deixaram de ser realizadas desde março desse ano devido à pandemia.

 O acesso pode ser feito pelo link: https://www.youtube.com/user/bandahenriquemarques (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários